Fórum Social Mundial da Saúde e Seguridade Social

Non-Profit Organization

(11) 95302-0039

O Fórum Social Mundial da Saúde e Seguridade Social tem o propósito de dialogar com a sociedade civil mundial comprometida com a luta pelo direito humano à saúde e à seguridade social, consideradas como bens públicos, opondo-se ao discurso e prática neoliberal que a situam no campo dos serviços, transformando-a numa mercadoria geradora de lucro. Defende um sistema de proteção social que inclui seguridade civil, social, econômica e ambiental.



Desta forma, a partir de uma perspectiva atuante, o FSMSSS pretende ser um espaço viabilizador de estratégias de incidência política, utilizado e alimentado pela sociedade civil, para que a materialidade do direito às proteções sociais ampliadas seja pleiteada e a democracia seja exercida ativamente pela população.



Atua, portanto, através de projetos que fomentam e articulam redes de sociedade civil envolvendo organizações sindicais, do terceiro setor, movimentos populares, culturais, ambientais e comunidade acadêmica, particularmente na América Latina e Caribe, por meio da formação crítica dos atores e disponibilizando insumos e estrutura para que as estratégias de incidência política sejam melhor formuladas.